Como todo mundo que é intolerante sabe: as enzimas lactase aqui no Brasil costumam ser caríssimas.
Um produto que nos EUA é tão fácil de conseguir (por um preço camarada) aqui às vezes é caro pra caramba e difícil para encontrar.
Tenho visto as enzimas para vender nas lojas de produtos naturais (LactAid por um preço exorbitante!).
A pediatra havia recomendado o Digelac, produto nacional, com preço camarada, porém achamos o frete meio salgadinho. Na época custava 59,90 + frete:
https://digelac.com.br/pt/digelac/
Então encontrei a Enzilacto Ultra, que além da Lactase possui protease e lipase. Paguei um preço razoável, R$59,90 com 30 sachês. Achei para vender em farmácia de manipulação.
A primeira vez que usamos não deu muito certo. Achamos que ela podia ser colocada em cima da comida, e não tínhamos lido que tinha sabor de baunilha. Então pensa no fiasco, a comida ficou doce/salgada, com o gosto muito estranho. Daí tentamos colocar no suco. Mas ela é bem ruim para diluir, e achamos que era pra ficar assim mesmo. Por fim, demos o suco para o Eric e logo em seguida a comida com lactose (1 pedaço de lasanha, salmão na manteiga e batata soute) e o resultado foi absolutamente desastroso. Uma crise daquelas, em que a cada troca de fraldas era uma troca completa de roupa.
Bem, estudamos melhor a enzima, e descobrimos que:
1) Sabor baunilha - diluir no suco é a melhor opção
2) Diluir super bem - nós esmagamos a enzima com a colher na borda do copo e assim ela diluiu bem
3) É preciso esperar uma meia hora depois de tomar a enzima para que tenha efeito.
Fizemos um novo teste, seguindo esses passos. O eric comeu 1 brigadeiro e ficou tudo normal!
A partir de agora precisamos fazer novos testes para sentir qual a quantidade de enzima que ele precisa tomar para ficar bem durante uma festinha ou um jantar, mas por enquanto, esse mini teste valeu! Eric amou o gosto do brigadeiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário